
De acordo com dados da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), apenas cerca de 20 milhões dos 72 milhões de carros e caminhonetes têm algum tipo de cobertura contratada.
Por que tantos motoristas estão desprotegidos?
1. Custo elevado
Uma pesquisa do Sem Parar apontou que 63% dos motoristas sem seguro consideram o valor da apólice alto demais. Fatores como perfil do condutor, tipo do veículo, região de circulação e até o índice de roubos influenciam diretamente no preço final.
2. Frota antiga
Mais da metade dos veículos brasileiros (53,1%) tem mais de 10 anos de uso — o que dificulta a aceitação por parte de muitas seguradoras ou eleva o valor da cobertura, já que o risco de sinistro é maior.
3. Aumento no valor dos veículos
O preço médio dos carros novos subiu mais de 50% entre 2020 e 2022, o que torna o seguro ainda mais caro e, para muitos, inacessível.
Apesar desses desafios, o mercado de seguros vem se transformando para oferecer alternativas mais econômicas e personalizadas. Proteja seu veículo com quem entende do assunto
Na Slon Seguros, ajudamos você a encontrar a melhor proteção para o seu veículo com preços justos e coberturas sob medida para o seu perfil. Faça agora mesmo sua cotação com a gente — é rápido, sem compromisso e pode te poupar muita dor de cabeça no futuro.
CLIQUE AQUI E SIMULE SEU SEGURO EM POUCOS MINUTOS